... nossos trabalhos:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa já vale para as eleições deste ano


clique para ampliar clique
            para ampliarCezar Peluso, Celso de Mello, Dias Toffoli e Gilmar Mendes votaram contra a constitucionalidade da lei (Foto: Divulgação)

A Lei da Ficha Limpa já vale para as eleições municipais deste ano. Por 7 votos a 4, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, na última quinta-feira, 16, pela constitucionalidade da proposta, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros (leia mais).
Com isso, diversos postulantes a cargos na administraçao pública devem ficar fora da disputa em 2012. No Piauí, por exemplo, a  Cáritas Brasileira, entidade que coletou assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular aprovado no Congresso Nacional, estima que pelo menos 50% dos políticos piauienses serão atingidos pela Lei e não poderão se candidatar por um bom tempo. 
Confira aqui casos de políticos que não poderão disputar as eleições deste ano.

Acesso realizado em 23/02/2012 as 19:53 em: http://www.fiepr.org.br/redeempresarial/FreeComponent2139content164644.shtml