... nossos trabalhos:

sexta-feira, 16 de março de 2012

Municípios têm até o dia 30 para apresentar projetos de infraestrutura turística


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano informa que os municípios do Estado têm até o dia 30 de março para apresentar projetos de infraestrutura turística e garantir recursos públicos federais disponíveis no Orçamento Geral da União. Além de oferecer orientações em seu site (www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br), a secretaria presta auxílio na elaboração das propostas por meio de seu corpo técnico qualificado.



As prefeituras, órgãos e consórcio públicos municipais interessados devem se cadastrar e incluir seus projetos no Sistema de Convênio (Siconv) do Ministério do Planejamento. As propostas aprovadas receberão recursos do governo federal. 

Os municípios devem encaminhar projetos relacionados a estradas turísticas, ferrovias, pontes, túneis, viadutos, orlas (fluviais, lacustres e marítimas), terminais (rodoviários, ferroviários, aeroviários, fluviais, lacustres e marítimos) e edificações de uso público destinadas a atividades indutoras de turismo (centros de cultura, museus, casas da memória, centros de convenções, centros de apoio ao turista, teatros, centros de comercialização de produtos artesanais e mirantes públicos). 

Também podem ser contempladas propostas de escolas para qualificação de mão de obra para setores de gastronomia, hotelaria e turismo; parques ecológicos, temáticos e de exposições e rodeios; pórticos e portais, sinalização turística; preparação de sítios arqueológicos e geológicos; restauração de edifícios, monumentos e conjuntos históricos; aquisição de mobiliário, equipamentos e material permanente, necessários à funcionalidade dos objetos apoiados. 

Mais informações sobre os procedimentos necessários podem ser obtidas na Coordenadoria Técnica da secretaria, pelo telefone (41) 3250-7223. 
Fonte: AENoticias